Cadastre-se


Já tenho conta e quero efetuar meu login

Redação Enem


Redação Enem

 

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é composto por perguntas de várias matérias e por uma redação. Porém, muitos candidatos acabam não tendo uma boa pontuação final por conta de não criarem um bom texto, coeso e de acordo com o tema solicitado. Com isso, grande parte das redações do ENEM não possuem um bom desempenho.

 

A redação é tão importante quanto as questões de alternativas, por isso, se você está disposto a estudar para o ENEM, deve estudar a prática da redação, para conseguir desenvolver o texto necessário, de acordo com o tema solicitado em prova.

Se você acha que não é bom em escrever textos, uma dica é treinar redações sobre temas diversos durante os finais de semana, para praticar o hábito de escrever sobre determinado tema com facilidade e criatividade. Caso você sinta muita dificuldade, é válido buscar ajuda profissional, contratando um professor particular de português, redação, ou próprio para redação de ENEM. Dessa forma você vai aprender na prática a desenvolver redações com maior facilidade e domínio em cada tema.

 

Outra questão é a interpretação de texto. Se o candidato está nervoso, desatento e com falta de concentração no dia da prova, é provável que possa interpretar o tema da redação de forma incorreta, construindo um texto que não se parece em nada com o real foco da redação. Por isso, leia atentamente mais de uma vez o tema da sua redação, pense nele como uma frase falada em silêncio dentro da sua cabeça e entenda o que aquele tema quer dizer realmente, antes de começar a escrever. Essa é uma forma de você evitar criar uma redação sobre um tema que não existe, lido com pressa ou ansiedade no momento da prova.

 

Quando você possui o domínio da escrita e treinou várias vezes em sua casa em tempo hábil, você se sente bem mais preparado para realizar redações em provas como a do ENEM, do que não se preparar, encarando a redação pela primeira vez somente no dia do exame. Quando treinamos a escrita, nos sentimos dispostos a escrever qualquer tema. Uma dica bacana é verificar os temas das edições anteriores do ENEM, entendendo como cada um foi formulado. Se tiveram relação com acontecimentos que saíram na mídia, enfim, são várias as possibilidades e você precisa estar preparado para todas elas.

 

Se você se preparar bem e de verdade para responder as alternativas do ENEM e mostrar total domínio para escrever a sua redação, é bem provável que você tenha um resultado muito mais satisfatório, elevando a sua nota para uma possível disputa de vaga em uma universidade pública por exemplo.

 

Empenhe-se, treine aqui no Aprenda Certo e garanta um bom resultado em sua redação do ENEM!

 

  

 




Redação AprendaCerto

AprendaCerto Ltda. © 2008 - 2016 - Todos os direitos reservados.