Cadastre-se


Já tenho conta e quero efetuar meu login

Simulado do ENEM 2014


Simulado do ENEM 2014

 

Quem vai prestar o ENEM neste ano se prepara estudando com vários materiais...

 

Livros, cadernos da escola, apostilas, cursinhos e vídeo aulas. Porém é importante que após se preparar devidamente nos estudos, o candidato faça o Simulado do ENEM, afinal através dele, é possível realizar uma prova no mesmo formato do ENEM, para que o aluno sinta-se confortável e entenda como funciona o processo de fazer o Exame Nacional do Ensino Médio. 

 

O Simulado do ENEM 2014 pode ser feito em sua escola ou através da internet. Basta se informar na secretaria ou na sala dos professores de sua escola, sobre o processo do Simulado do ENEM, assim você fica sabendo exatamente a data e o horário em que deve realizar o exame. Muitos alunos deixam de fazer o Simulado, pensando que por se tratar apenas de um teste, não possui importância, o que está errado. O Simulado do ENEM permite que o candidato teste seus conhecimentos e se prepare na prática para o exame oficial, respondendo questões, verificando como elas são escritas, o tamanho da prova, a quantidade de perguntas, o tempo que dura a prova, entre muitos outros pontos. Por isso, faça o Simulado e aproveite a oportunidade de conhecer como é fazer uma prova do ENEM, antecipadamente ao dia oficial do seu exame. Caso prefira fazer o Simulado do ENEM 2014 em sua casa, basta acessar um site confiável e de uma empresa conhecida e realizar a prova.

 

Depois que você fizer o Simulado, você vai ter a noção de como é prestar um exame como o ENEM. A atenção que ele exige do candidato, a concentração, a interpretação de texto, enfim, uma série de passos de extrema importância que se não forem aplicados no dia da prova, dificilmente você consegue um bom resultado e uma boa nota. Assim como a redação, onde muitos candidatos acabam tendo um bom resultado nas questões alternativas, mas não desempenham a redação tão bem como deveriam, repleta de erros e muitas vezes sem coerência com o tema solicitado. Por isso, muita atenção. Pratique o hábito de criar redações no período em que você estudar para o ENEM e se possível peça para um professor de português fazer as correções, assim você consegue saber onde está acertando e onde pode melhorar, até o dia do exame oficial chegar e você conseguir criar um excelente texto.

 

Para se preparar para o Enem, conte com o Enem Aprenda Certo! Faça já o seu cadastro!




Redação AprendaCerto

AprendaCerto Ltda. © 2008 - 2016 - Todos os direitos reservados.